São Paulo, segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASTIDORES

Pressão
Negado o segundo direito de resposta a Marta, seus assessores correram até Boris Casoy tão logo ele chamou para o intervalo. Durante todo esse tempo, Valdemir Garreta, um dos coordenadores da campanha, argumentou com ele a fim de pedir equilíbrio nas decisões.

Cadeirada
O secretário municipal de Educação, o tucano Alexandre Schneider, acompanhou os últimos blocos do debate do lado de fora do auditório por uma TV. Sobre o clima tenso instalado na platéia, ele afirmou: "Ainda bem que as cadeiras estão presas [ao chão]".

Reclamação
A campanha petista saiu do debate reclamando da atuação da Band em relação aos direitos de resposta negados a Marta. O presidente municipal do PT, José Américo, disse que reclamará formalmente com a emissora, acusada por petistas de usar dois pesos e duas medidas.

Vida privada
"Tenho muita tranqüilidade para responder qualquer coisa sobre minha vida pessoal", disse Kassab antes do debate, em referência à propaganda de Marta ontem. Também antes do debate, ele chamou o coordenador de comunicação, Luiz Gonzalez, para uma conversa.

Sem o governador
Para evitar o assédio da mídia, Serra não foi ao debate. Segundo tucanos, ele disse que se sentiria mais confortável para assistir de casa, já que também não estaria disposto a ouvir Marta criticar a gestão Serra/ Kassab. De casa, ficou enviando torpedos para assessores.

Abraço de tamanduá
Alvo de ataques do PT no primeiro turno, o ex-governador de São Paulo Orestes Quércia (PMDB), que integra a coligação de Kassab, foi à forra ao ser cumprimentado pelo deputado petista Rui Falcão. Abraçado a ele, afirmou: "Somos todos amigos, sou amigo do PT".


Texto Anterior: Pedágio Urbano
Próximo Texto: Eleições 2008 / São Paulo: Provocações entre claques fazem clima ficar quente
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.