São Paulo, segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BELO HORIZONTE

Em debate, Lacerda tenta se desvincular do caso mensalão

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O candidato Marcio Lacerda (PSB), da aliança encabeçada pelo PT e pelo PSDB, usou o primeiro debate do segundo turno em Belo Horizonte, na TV Band, para se defender das notícias de seu envolvimento com o mensalão, divulgadas na internet.
Lacerda também contestou a falta de experiência administrativa do seu rival, Leonardo Quintão (PMDB), que rebateu expondo seu currículo legislativo.
Foi um debate com raros momentos de críticas. Sempre que Lacerda, 62, tentava um contraponto político, Quintão, 33, chamava o adversário de "seu Márcio" ou se valia de expressões como "o senhor tem idade para ser meu pai".
Lacerda tentou vincular falsas notícias sobre o mensalão ao adversário, que, no primeiro turno, sugeria que o eleitor se informasse na internet sobre os candidatos.
Ele perguntou a Quintão se o peemedebista acreditava nas notícias. Quintão afirmou que o eleitor é "quem deve acreditar ou não".
O tema voltou ao final do debate, quando Lacerda acusou Quintão de ter sido "um pouco sócio" das falsas notícias. O peemedebista disse que "respeita muito" o adversário e provocou o rival com uma "sugestão": "Vá para a TV e seja você mesmo".
(PAULO PEIXOTO)



Texto Anterior: Eu voto em
Próximo Texto: Eleições 2008 / Rio de Janeiro: Paes usa o Maracanã para atacar Gabeira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.