São Paulo, sábado, 13 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governadores pedem revisão igual a de Marta

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Governadores reunidos ontem no Palácio do Planalto resolveram pegar uma carona no pedido feito pela prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva de postergar em um ano o pagamento de parte da dívida do município.
Alegando direito a tratamento igual, os governadores de Estados do Nordeste disseram que a situação de suas dívidas também é ruim e que necessitam da compreensão de Lula para alterar pontos dos contratos de renegociação dos débitos com a União.
"O que a Marta propôs para São Paulo também serve para Alagoas", disse o governador Ronaldo Lessa (PSB), que esteve com outros oito governadores em Brasília para participar de solenidade de liberação de recursos para a educação no Nordeste.
Na quarta, Marta pediu a Lula o adiamento do pagamento de R$ 7 bilhões da dívida com a União, que tem de ser realizado em maio.
Os governadores defendem que a correção da dívida passe de IGP-DI para um outro índice.
Lula não comentou a questão das dívidas, mas disse: "Eu gosto de receber governador. Não tenho esse negócio de não receber, até porque eu sei da pressão boa que vocês fazem sobre mim, querendo dinheiro para os Estados".


Texto Anterior: Sem verba, desapropriação de terras para reforma agrária fica só no papel
Próximo Texto: Sem-terra são retirados de duas áreas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.