São Paulo, terça-feira, 13 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conselho de Ética vota amanhã dois dos processos contra Renan

Aliados querem acelerar votações para que processos acabem antes do dia 26

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do Conselho de Ética do Senado, Leomar Quintanilha (PMDB-TO), marcou para amanhã a votação de dois dos processos contra o presidente licenciado do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).
Aliados do senador querem acelerar as votações para que os processos sejam concluídos antes do dia 26, quando vence a licença da presidência. Caso seja condenado pelo conselho, Renan pode negociar com o governo votos a favor da sua absolvição no plenário. Nesse cenário, ele prorrogaria a licença, evitando que o Senado tivesse de fazer eleição para o sucessor em meio à votação da CPMF.
Amanhã devem ser votados os processos em que Renan é acusado de ajudar a Schincariol a se livrar de dívidas com o INSS e de ter recorrido a laranjas para comprar emissoras de rádio em Alagoas. Renan já foi avisado que o relator do caso das rádios, Jefferson Péres (PDT), deve pedir sua cassação.
Péres ouvirá hoje três testemunhas de defesa, mas adiantou que o relatório está pronto.
Para adiantar a votação, Quintanilha ligou ontem à Polícia Federal pedindo que enviem documentos para João Pedro (PT) sobre o caso Schincariol. Ele admitiu apresentar seu relatório amanhã mesmo sem as informações da PF.
O presidente do conselho também quer fazer amanhã a leitura do relatório de outro processo contra Renan, relatado por Almeida Lima (PMDB).


Texto Anterior: Negociação: Mantega agora diz que governo pode aprovar CPMF sem PSDB
Próximo Texto: São Paulo: Assembléia agora anuncia que prédio custará R$ 26,8 mi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.