São Paulo, quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IMPRENSA

Dono de jornal em Taubaté é condenado a um ano de prisão

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

O dono do jornal "Matéria-Prima", de Taubaté (SP), José Diniz Jr., foi condenado a um ano e um mês de detenção em regime semi-aberto por injúria e difamação. Ele cumpre pena desde a semana passada em Tremembé (SP).
O processo foi movido pelo advogado Antonio Luís Ravani, de Taubaté, que o acusou de difamá-lo em suas notas. Numa delas, de janeiro, Diniz diz que Ravani "passou todo o serviço para o colega que foi contratado pela parte contrária num processo". Ravani disse que a prisão foi "mais do que justa". Ele quer que "o jornal seja fechado".
A mulher de Diniz, Selma Maria Ribeiro, afirmou que "essa detenção é muito injusta": "Espero conseguir reverter na Justiça a pena e que ele seja solto em breve".
A advogada de Diniz, Ana Lúcia Martins, disse que ele já foi condenado outras vezes pela mesma razão e, por ser reincidente, não pôde substituir a detenção por pena alternativa: "Mas vou tentar libertá-lo porque não tem cabimento você colocar [alguém] por crime de imprensa na cadeia com marginais".


Texto Anterior: Mato Grosso: Cacique Raoni é detido pela PF em aeroporto
Próximo Texto: Homenagem: Niemeyer ganha legião de honra de embaixador
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.