São Paulo, quarta-feira, 14 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DANÇA DOS MINISTROS

PTB e PP devem receber cargos de 2º escalão, mas PP reclama ministério
O ministro José Dirceu adiou para amanhã as conversas que teria ontem e hoje com o PTB e o PP sobre a reforma ministerial. Ambos devem ser acomodados no segundo escalão do governo.
A solução não satisfaz o PP. Segundo o presidente do partido, Pedro Corrêa (PE), a expectativa criada por Dirceu, ao longo de 2003, foi a de que a reforma ministerial seria feita para acomodar "o PMDB e o PP no ministério". Qualquer solução que não for um ministério, diz Corrêa, manterá o PP em uma posição de independência em relação ao governo.
O deputado federal Severino Cavalcanti (PP-PE) disse que a tese de que a legenda quer um ministério é equivocada. "O ministério é que nos quer lá."
O presidente do PTB, Roberto Jefferson, o líder na Câmara, José Múcio, e o ministro Valfrido Mares Guia (Turismo) reuniram-se para preparar a conversa com Dirceu. (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA E DA AGÊNCIA FOLHA)

Texto Anterior: Panorâmica - Eleições 2004: PT distribuirá cartilha a fim de unificar os discursos de seus candidatos a prefeito
Próximo Texto: Caso Banestado: CPI diz que Pitta abriu conta com US$ 110 mil
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.