São Paulo, terça-feira, 14 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alckmin defende que PSDB escolha logo o candidato

DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar do tom comedido ao falar em prazos para a escolha do candidato do PSDB à Presidência, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, defendeu ontem, em conversa com o líder do PFL na Câmara, Rodrigo Maia (RJ), a antecipação da decisão do partido. Num café da manhã no Palácio dos Bandeirantes, Alckmin lamentou que a demora provocasse desgaste. Rodrigo concordou que dificulta a costura da alianças nos Estados.
Aliados do prefeito José Serra afirmam, porém, que ele ainda não se decidiu e só se manifestará em março. Em entrevista, Alckmin afirmou que o partido "tem até março para se decidir", mas "não deve deixar para a última hora". O governador é favorável a uma prévia do PSDB até o fim de março.
O encontro com Rodrigo foi agendado a pedido de Alckmin. Em dezembro, o pai de Rodrigo, o prefeito do Rio, Cesar Maia, disse que desistiria da disputa pela Presidência da República em favor de Serra.
No café da manhã, Rodrigo disse que o PFL "não vai se envolver na disputa interna do PSDB".
Rodrigo disse que, caso fechem uma aliança, o PFL "não quer participar só na periferia do governo".


Texto Anterior: Eleições 2006/Presidência: Eleição de líder reflete divisão no PSDB
Próximo Texto: De volta à TV, Maluf fala de obras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.