São Paulo, terça-feira, 14 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Índice

CAMPO MINADO

Grupo invade Incra em Campo Grande e pede a desapropriação de fazendas
Cerca de 150 sem-terra ligados à FAF (Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar) invadiram ontem à tarde a sede do Incra (Instituto de Colonização e Reforma Agrária) em Campo Grande (MS).
De acordo com o líder dos manifestantes, Andria Cirlene Leite, o grupo pede agilidade no processo de compra e desapropriação de três fazendas.
Por meio da assessoria de imprensa, o Incra disse que os processos relativos às três áreas estão sob análise da diretoria nacional do órgão. No Estado, segundo o Incra, todos os trâmites foram cumpridos.
As famílias armaram barracas e estenderam colchões para dormir em frente ao Incra. Eles disseram que deixariam o prédio somente quando o Incra garantir a entrega das propriedades. Uma comissão de sem-terra esteve reunida com o superintendente regional do órgão, Luiz Carlos Bonelli, ontem à tarde. Ele se comprometeu a cobrar um posicionamento definitivo de Brasília, o que deve ser divulgado hoje. (COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Religião: Lula vai participar em Porto Alegre de encontro ecumênico internacional
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.