UOL

São Paulo, sexta-feira, 14 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

CAMPO MINADO

MST faz acordo e sai de fazenda em Alambari
Cerca de 300 sem-terra que invadiram a fazenda Santa Isabel, em Alambari (SP), no Carnaval, deixaram ontem o local e entraram em uma área de preservação permanente do Itesp (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo), no km 99 da rodovia Castello Branco, no trevo de acesso a Sorocaba (100 km a oeste da capital) e Porto Feliz (SP).
A coordenação do acampamento informou que houve um acordo com o Itesp e o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) para que ocupassem a área, parte de um projeto de assentamento. A assessoria do Incra confirmou o acordo mas a do Itesp afirmou que o acertado era a ocupação do entorno da área de assentamento, e não a de preservação, e que pedirá reintegração de posse. A Justiça deu liminar de reintegração de posse da fazenda em Alambaria na segunda passada.


Texto Anterior: No Ar - Nelson de Sá: Guerra para crianças
Próximo Texto: Imprensa: "Você S.A." ganha voto favorável no TJ de SP
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.