UOL

São Paulo, segunda-feira, 14 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Classes baixas sustentam aprovação de Aécio

DA REPORTAGEM LOCAL

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), recebe maior aprovação do eleitorado masculino (44%), daqueles de menor escolaridade (42%) e de menor renda (43%). São esses os que mais contribuem para a média de aprovação do tucano, que atinge 41%.
Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para cima ou para baixo, os que classificam seu governo como ótimo ou bom estão tecnicamente empatados com os que o acham regular (39%).
Aécio chega aos cem dias de governo com uma taxa de reprovação (10%) menor do que seu antecessor, Itamar Franco, tinha em dezembro do ano passado (24%). Naquele data, 39% classificavam Itamar com ótimo ou bom e 33% como regular.
Em dezembro do ano passado, antes de sua posse no cargo, 76% dos mineiros esperavam que Aécio fizesse uma administração boa ou ótima; 15% acreditavam num desempenho regular; e 4% afirmavam que sua atuação seria ruim ou péssima. Os mineiros dão nota média 6,3 para sua administração no Estado.



Texto Anterior: Mais ricos e escolarizados rejeitam governadora
Próximo Texto: Quem aprova Lula também apóia tucano
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.