São Paulo, sexta-feira, 14 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PPS vai discutir impeachment de Lula na segunda

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva será discutido pelo PPS na próxima segunda-feira. O partido reunirá sua Executiva em Brasília e deverá aprovar formalmente a tese do afastamento do presidente.
"A denúncia do Ministério Público, uma entidade insuspeita, de que há uma quadrilha com 40 criminosos levanta uma questão óbvia: está faltando alguém nessa lista", disse o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, em referência a Lula, que foi poupado no relatório da CPI dos Correios. Freire é pré-candidato à Presidência.
Mesmo que o impeachment receba o aval do partido, há duas dificuldades para iniciar um processo na Câmara, uma de ordem legal e outra, política. Legalmente, partidos políticos não podem pedir o impeachment de um presidente. A tarefa cabe a indivíduos.
Também é preciso reunir massa crítica para realizar uma ação tão radical. Segundo Freire, após o aval do PPS, haverá um processo de consultas a entidades da sociedade civil para encampar o impeachment.


Texto Anterior: Saúde: Serra tem alta e deixa hospital em São Paulo
Próximo Texto: Toda mídia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.