São Paulo, sexta-feira, 14 de abril de 2006

Texto Anterior | Índice

PT critica forma como imprensa tratou denúncia

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, criticou em nota, ontem, o tratamento dado pela imprensa à denúncia feita pelo procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza.
Berzoini diz que o PT "repudia" a forma como a denúncia foi divulgada, "tentando imputar eventuais ilegalidades cometidas por membros ou dirigentes do PT à instituição partidária, o que não poderia ocorrer, salvo se tivessem sido decididas pelas instâncias do PT".
O texto diz ainda que os filiados defendem a apuração dos fatos, "mas esperam que a cobertura jornalística não se transforme em instrumento de campanha".
Ele também criticou a denúncia: "O PT registra o entendimento de que seu conteúdo extrapola os fatos efetivamente investigados [...] E reitera que não existem elementos suficientes para comprovar as denúncias conforme arroladas pelo procurador-geral".


Texto Anterior: Violação de sigilo: Palocci pode ser indiciado também por prevaricação e denunciação caluniosa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.