São Paulo, segunda-feira, 14 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OAB faz vigília e lança investigação paralela

DA REDAÇÃO

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) promete criar uma CPI da corrupção paralela, para apurar as denúncias da comissão parlamentar que seria instalada no Congresso, mas foi arquivada.
A idéia foi lançada ontem pela manhã, na abertura de uma vigília cívica, na sede da seccional paulista da entidade, no centro de São Paulo. Além da OAB, participam da vigília outras 40 entidades -entre elas, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e a Transparência Brasil- que também endossam a CPI paralela. A presidência ficará com a ordem dos advogados, que irá convocar para depor todos os acusados.
Segundo o presidente do Conselho Federal da OAB, Rubens Approbato Machado, o objetivo da comissão paralela, juntamente com manifestações que serão organizadas em todo o país, será pressionar as autoridades a punir os parlamentares corruptos.
Approbato rejeita o argumento governista contra a comissão de inquérito: para ele, é a corrupção, e não a CPI da corrupção, que compromete a governabilidade.


Texto Anterior: ACM agora ironiza tentativa de CPI
Próximo Texto: Rumo 2002: O povo sabe julgar quem é leviano, diz Lula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.