São Paulo, sábado, 14 de maio de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Governadora diz que a decisão da juíza foi parcial

DA SUCURSAL DO RIO

A governadora Rosinha Matheus (PMDB-RJ) e seu marido Anthony Garotinho, ex-governador e presidente estadual do PMDB, atacaram ontem a juíza Denise Appolinária Oliveira, de Campos, acusando-a de parcialidade na decisão.
Em nota divulgada ontem à tarde, Garotinho afirma que "já esperava por essa decisão, em decorrência do comportamento da juíza", que teria "a todo momento tentado prejudicar" o candidato que o casal apoiava em Campos na eleição municipal do ano passado".
Também em nota, Rosinha disse que a "parcialidade da juíza ficou clara durante todo o processo eleitoral em Campos" e classificou a decisão como "despropositada" e "insensata". Garotinho disse que entrará imediatamente com recurso no Tribunal Regional Eleitoral.
A assessoria do TRE do Rio afirmou que na quase totalidade dos casos o simples fato de recorrer da sentença suspenderia seu efeito.
O presidente do PMDB no Rio insinua que a juíza pretendia favorecer o atual prefeito da cidade, filiado ao PDT. "A juíza Denise Appolinária não foi isenta, pois, não tendo como inocentar o prefeito Carlos Alberto Campista diante do enorme volume de irregularidades cometidas na campanha, resolveu condenar a todos."
Para Rosinha, "a sentença é improcedente, pois partiram exatamente do PMDB as denúncias de irregularidades praticadas durante a campanha pelo candidato a prefeito de Campos, Carlos Alberto Campista".
"A parcialidade da juíza ficou clara durante todo o processo eleitoral em Campos, quando ela procurou sempre prejudicar o candidato do PMDB, Geraldo Pudim. A decisão tomada agora é despropositada, que com certeza será revogada pelo Tribunal Regional Eleitoral", diz a governadora.


Texto Anterior: Anúncio de decisão provoca brigas entre militantes
Próximo Texto: Governo sob pressão: Severino defende a demissão de Gushiken
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.