São Paulo, sábado, 14 de maio de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Não compete a ministro avaliar ministro, diz Dulci

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro Luiz Dulci (Secretaria Geral da Presidência) disse ontem que não compete a nenhum ministro avaliar outros ministros. A declaração soou como desaprovação a Luiz Gushiken (Comunicação de Governo), que disse que o PT quer a vaga de ministro da Coordenação Política, hoje com Aldo Rebelo (PC do B).
Questionado se Aldo continua no governo, Dulci respondeu: "Nomeação de ministro e eventual substituição é assunto exclusivo do presidente do República".
Sobre qual era sua avaliação, como membro do PT, a respeito do que disse Gushiken, afirmou: "Não cabe a nenhum ministro fazer avaliação sobre outros ministros. Cabe ao presidente da República avaliar." Dulci participou ontem do Encontro Latino-Americano e Caribenho de Lideranças Juvenis, em Belo Horizonte.
Após a declaração de Gushiken sobre Aldo, seu colega de partido, Agnelo Queiroz (Esporte) também disse que só Lula pode falar sobre entrada e saída de ministros. "Quem fala de ministério e de ministro é o presidente."
Aldo teve o aval de Lula para contra-atacar Gushiken. O ministro, porém, disse que tal prática não se repetirá. (PAULO PEIXOTO E EDUARDO SCOLESE)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Teoria e prática: Dirceu afirma que a realidade é mais complexa que teorias do PT
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.