São Paulo, quinta-feira, 14 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÍDIA

Reportagem sobre crime de pedofilia on-line é premiada

DA REDAÇÃO

Dois jornalistas da Folha venceram ontem, em São Paulo, uma das categorias da 2ª edição do Prêmio Internet Segura de Jornalismo.
Pela reportagem "Proteja seu filho", publicada em 30 de abril de 2008 no caderno Informática, os repórteres Daniela Arrais e Gustavo Villas Boas conquistaram a categoria especial proteção da infância e adolescência.
Sobre crimes de pedofilia e pornografia infantil on-line, a reportagem da Folha trazia dicas para aumentar a segurança na navegação de crianças e adolescentes.
Os outros dois trabalhos premiados foram de Walace Lara, do "Bom Dia Brasil" (TV Globo), na categoria veículos de cobertura generalizada, e de Sandra Cunha, da revista "Security Brasil", em veículos especializados em tecnologia.
Ao todo, concorreram 57 autores de 74 trabalhos produzidos entre janeiro de 2008 e março de 2009.
A entrega do prêmio, uma iniciativa do MIS (Movimento Internet Segura) e da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, foi na sede da Microsoft. O objetivo do concurso é estimular imprensa e estudantes de jornalismo a divulgar informações de segurança na rede.


Texto Anterior: Rumo a 2010: Lula pede que aliados discutam PAC em vez de eleições
Próximo Texto: Amazônia legal: Preço de terras da União opõe ruralistas a ambientalistas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.