São Paulo, sexta-feira, 14 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marta fará parte da coordenação de Lula

DA REPORTAGEM LOCAL

O PT decidiu colocar a prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, na linha de frente da campanha de seu candidato à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva. Marta é um dos dez nomes escolhidos para a coordenação da campanha petista. A coordenação geral é do presidente petista, José Dirceu.
O PT avalia que a prefeita, em que pese seus baixos índices de aprovação em São Paulo, é uma figura conhecida no restante do país e tem boa imagem pública.
Durante a campanha, ela deverá defender o presidenciável de ataques e participar de eventos na região metropolitana de São Paulo.
Anteontem, a prefeita estreou na função, em entrevistas à imprensa nas quais criticou declarações do megaespeculador George Soros sobre o processo eleitoral.
Dos dez integrantes da coordenação-geral, sete são da ala moderada -percentual maior do que o a facção reúne no partido, na casa de 55% do diretório nacional. Entre eles estão o líder do PT na Câmara, João Paulo, e no Senado, Eduardo Suplicy.
Haverá ainda um núcleo de assessoria da Lula nos debates, formado entre outros pelo professor José Graziano (Unicamp) e Guido Mantega (FGV).



Texto Anterior: Estádio-símbolo das greves vai sediar convenção
Próximo Texto: Itamar dá apoio a Lula e ameaça deixar PMDB
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.