São Paulo, sexta-feira, 14 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BICHO DO PT

Maria Angela diz que mentiu para ajudar Diógenes

Agente de viagens volta atrás em depoimento sobre doação ao PT-RS

FREE-LANCE PARA A
AGÊNCIA FOLHA EM PORTO ALEGRE

A agente de viagens Maria Angela Fachini, em depoimento ao Ministério Público do Rio Grande do Sul, na terça-feira, disse que mentiu quando depôs à CPI da Segurança Pública, no final do ano passado. À época ela teria confirmado uma doação de R$ 3.000 para ajudar na compra de um prédio que se tornaria a sede do PT em Porto Alegre.
A CPI da Segurança Pública investigou supostas ligações do governo gaúcho com o jogo do bicho. O prédio do Clube de Seguros da Cidadania -entidade composta por integrantes do PT- foi cedido em comodato para o partido. Para os integrantes da CPI, o prédio teria sido comprado com dinheiro do jogo do bicho e o clube seria uma empresa de fachada para arrecadar dinheiro ao PT.
O presidente do clube à época e principal investigado pela CPI, Diógenes Oliveira, negou as acusações e apresentou uma lista de doadores que ajudaram na compra do prédio. Maria Angela seria uma das doadoras, o que ela confirmou na época, mas nega agora.
Ela disse que mentiu para ajudar o amigo Diógenes de Oliveira, seu patrão na Pangea Turismo. Resolveu "falar a verdade" agora por se sentir ameaçada por ele.
Em seu depoimento ao Ministério Público, a agente de turismo também apresentou documentos para provar que a Pangea Turismo, de Diógenes- era beneficiada em contratos assinados com o governo do Estado. Diógenes nega que tenha ameaçado Maria Angela. A direção do PT no Estado divulgou nota em que diz que acusação é "armação".


Texto Anterior: No Ar - Nelson de Sá: Casa arrumada
Próximo Texto: Evento: Especialistas sustentam que não existe um jornalismo "de" internet
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.