São Paulo, quarta-feira, 14 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PSDB volta a procurar Quércia para evitar assédio de petistas

DA REPORTAGEM LOCAL

Para tentar conter uma mega aliança entre PT e PMDB nos Estados, o tucanato paulista voltou ontem a conversar com o ex-governador Orestes Quércia e acenou com a possibilidade de conceder ao partido a vaga de vice de José Serra. São Paulo é considerado ponto crucial para petistas e tucanos.
A aliança entre PSDB e Quércia era dada como descartada pelos peemedebistas -eles exigem a indicação do vice, mas têm apenas a oferta do Senado. O PMDB recusou a oferta, apesar de tê-la pleiteado, pois considera inglória a disputa com Eduardo Suplicy (PT).
Anteontem, o ex-governador afirmou estar "quase 100%" certo que o partido lançará chapa própria ao governo. "Só estamos avaliando se eu serei o candidato." Ontem, porém, o discurso era outro. "As portas não estão fechadas ao PSDB", disse.
O motivo da mudança foi a visita do tucano Aloysio Nunes Ferreira, com aval de Serra, ao ex-governador para reabrir as negociações. "Fui para reiterar o interesse de que o PMDB venha participar da chapa majoritária", disse Ferreira, que negou discussão sobre "posições".
Mais tarde, Serra disse que não havia definição sobre uma chapa "puro-sangue" no Estado. (ROGÉRIO PAGNAN e CATIA SEABRA)


Texto Anterior: Alckmin mantém fim da reeleição, mas ensaia recuo
Próximo Texto: Eleições 2006/Pesquisa: Estável, Ibope prevê vitória de Lula no 1º turno com 48%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.