São Paulo, terça-feira, 14 de agosto de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Apagão está cada vez mais distante, diz presidente

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BOA VISTA

O presidente Fernando Henrique Cardoso disse ontem na solenidade de inauguração da subestação Boa Vista, em Roraima, que o país está cada vez mais distante de um problema mais sério de apagão. Segundo FHC, num prazo de um ano o governo começará a atender reivindicações dos setores, "olhando com mais atenção para as micro e pequenas empresas, que são as empresas que realmente empregam muito".
"Numa conversa com o ministro Pedro Parente, ele me confirmou que nós estamos cada vez mais distantes de um problema de apagão e cada vez mais próximos do momento em que vamos, com tranqüilidade, resolver o problema de energia", disse.
FHC e o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, chegaram de helicóptero a Boa Vista às 16h55 (17h55 em Brasília), após terem concluído em Santa Elena do Uairén, na fronteira dos dois países, a primeira etapa de inaugurações do Complexo Hidrelétrico de Guri/Macaguá, que disponibilizará energia a Roraima. O presidente anunciou que reduzirá de 5% a 6% o valor do custo da tarifa de energia de Roraima.



Texto Anterior: Viagem presidencial: Reforma agrária de FHC recebe elogios de Chávez
Próximo Texto: Com Chávez de olho no relógio, Fidel faz discurso de 35 minutos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.