São Paulo, quarta-feira, 14 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Economista de Ciro propõe uma coalizão com PT

DA SUCURSAL DO RIO

O economista Maurício Dias David, um dos integrantes da equipe econômica que elabora o programa do candidato da Frente Trabalhista (PPS-PDT-PTB), Ciro Gomes, disse ontem, em debate no Rio, que vem sendo discutida com a direção política da candidatura a formalização de uma proposta de coalizão com o PT.
O objetivo da proposta é garantir a governabilidade de um futuro governo de oposição, segundo David.
"Essa é uma visão minha, mas que já foi adiantada em conversas que temos tido internamente. Entre as equipes técnicas, temos uma ótima relação com o PT. Partimos da idéia que o problema brasileiro é tão grave que é impossível uma solução sem uma certa unidade das forças que têm motivação histórica para tirar o Brasil desse atoleiro", disse, em debate com assessores econômicos de José Serra (PSDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Conselho Regional de Economia do Rio.
Apesar de ter feito a proposta publicamente ao representante do PT no debate, Antônio Prado, Dias disse reconhecer que a proposta enfrenta resistências no comando das candidaturas.
"Temos conversado nessa direção, mas sabemos que há dificuldades. Há radicais dos dois lados. É uma construção utópica. Se começarmos a trabalhar as utopias agora, será mais fácil concretizar isso", afirmou.
Ele disse também que a equipe técnica de Ciro "gostaria muito de ter Lula ou José Dirceu como ministro", caso Ciro saia vitorioso.
Antônio Prado não respondeu à proposta de Dias, alegando que o tema precisa ser debatido no partido.
(ANTÔNIO GOIS)



Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Acordo com FMI serve para apagar o fogo, diz Ricupero em site do PT
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.