São Paulo, quinta-feira, 14 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia Militar cerca sede do governo mineiro

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

A Polícia Militar de Minas Gerais cercou na tarde de ontem o Palácio da Liberdade, na região central de Belo Horizonte, para proteger o governador Itamar Franco de uma suposta invasão da sede do Executivo mineiro.
Atiradores de elite armados com fuzis e metralhadoras, alguns com os rostos cobertos com máscaras tipo "ninja", foram posicionados em pontos estratégicos. A sacada da sede, onde se tornou tradição a posse dos governadores, também foi ocupada.
Na entrada do palácio um carro blindado da tropa de choque da PM foi exposto, com três soldados em permanente vigilância. Além disso, vários outros batalhões ocuparam o palácio com helicóptero, carros, cavalos, cães, grupos de operações especiais.
A estrutura montada pela PM é para permanecer por um bom tempo, pois até uma grande barraca de lona foi armada nos jardins. Uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) móvel também está no interior do palácio.
O número de policiais na sede do governo não foi revelado por nenhum oficial. Todos eles alegaram ser "informação estratégica".


Texto Anterior: Questão agrária: Itamar estuda desapropriar fazenda de filhos de FHC
Próximo Texto: Justiça deve notificar Itamar sobre críticas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.