São Paulo, terça-feira, 14 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NA TV

Pela 1ª vez, petista faz ataque direto a tucano

DA REDAÇÃO

Após mais de uma semana sem ataques contundentes, o clima voltou a esquentar entre petistas e tucanos ontem. Pela primeira vez, Marta Suplicy encampou, ela própria, os ataques na TV: "Em vez de ficar me criticando, o candidato José Serra não teria de explicar por que os estudantes do Estado não têm uniforme e transporte?".
A prefeita fazia um "antes e depois" para mostrar ações nos transportes e na educação. Cobrou do Estado, que também atende a alunos do ensino fundamental, os serviços da prefeitura. O CEU-Saúde não foi citado.
Fazer Marta encarnar na TV os ataques ao PSDB não é estratégia usual. As críticas -e as campanhas seguiam a regra até ontem- costumam ser terceirizadas.
Foi o que Serra fez mais uma vez. Pegou carona no aniversário do Metrô para não desgrudar do governador Geraldo Alckmin -que apareceu fazendo discurso- e criticar Marta sem citá-la. Foi a apresentadora tucana que levou à TV imagem da reportagem da Folha em que Luis Favre, marido de Marta, ataca Serra.


Texto Anterior: PSB planeja "persuadir" Erundina a apoiar Marta
Próximo Texto: Cesar Maia muda e reage aos rivais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.