São Paulo, terça-feira, 14 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PSDB decide "congelar" estratégia de campanha

DA REPORTAGEM LOCAL

A coordenação de campanha do candidato a prefeito José Serra quer "congelar" a estratégia de campanha, que coloca o candidato no segundo turno com uma ampla vantagem na segunda etapa da eleição, mas sem deixar transparecer qualquer clima de que a eleição "está ganha".
"A estratégia até o momento é positiva e não vamos mudar os rumos. Mas é preciso ter pés no chão", afirmou o deputado federal Walter Feldman, um dos coordenadores da campanha.
Na avaliação interna, o último resultado da pesquisa Datafolha, que colocou Serra com 37% das intenções de voto e a prefeita Marta Suplicy (PT) com 33%, é fruto de um crescimento do candidato em resposta à estratégia de campanha adotada até agora.
Em linhas gerais, o partido aposta na tese de que em time que está vencendo é melhor não mexer. "Não vamos alterar a linha propositiva da campanha, levando o candidato às ruas", disse Feldman.
Sobre as trocas de acusações entre tucanos e petistas, o partido ainda acredita que a melhor tática é a terceirização: delegando a tarefa de responder às ofensivas por meio de assessores e do partido.
O presidente do Diretório Municipal do PSDB em São Paulo, Edson Aparecido, afirmou que não haverá reação em mesmo tom a ataques como os de que Serra representaria o "medo".
"Não vamos entrar nesse jogo. Na nossa avaliação, quanto mais o PT bate, mais nossa candidatura ganha forças", afirmou Edson Aparecido.
Para ele, a estratégia dos petistas é de atacar pois haveria uma percepção de que não há um aumento na rejeição de Serra, nem nas intenções de voto da Marta.
Para Feldman, o PT começa a sofrer uma "fratura interna". Segundo ele, os ataques começam a ser acentuados pois há uma ala interna que já se preocupa com a vitória tucana.
"Para nós, não interessa entrar nessa briga", disse Feldman. Para ele, ataques feitos ao PSDB, na maioria das vezes, são reflexos de uma crise interna da campanha petista.


Texto Anterior: Saiba mais: Rainha francesa foi guilhotinada pela Revolução
Próximo Texto: Outras cidades - Belo Horizonte: Em queda, João Leite quer mais ajuda de Aécio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.