São Paulo, segunda-feira, 14 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PRESIDENTE

SEGUNDO TURNO

Tucano, que passou o domingo gravando programas, afirma estar "intrigadíssimo" com atitude de petista

Lula usa "artimanhas" contra debate, diz Serra

DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, disse ontem que o PT faz uso de "artimanhas" para que o candidato do partido, Luiz Inácio Lula da Silva, não participe de debates.
"Nós estamos com a nossa agenda flexível para poder adaptá-la aos debates. Eles estão dizendo que têm de viajar. Essa é uma artimanha para não ter debate. Por que fogem do debate?"
Serra afirmou estar "intrigadíssimo" e "curiosíssimo" devido ao fato de o "PT não querer debater".
Ao ser questionado se ele também havia ficado "intrigado" nas campanhas presidenciais de 1994 e 1998, quando o presidente Fernando Henrique Cardoso não participou de debates, o tucano disse: "Não tem nada a ver. Em 94 e 98 não teve segundo turno".
Para o tucano, o fato de o PT afirmar que o governo faz "terrorismo econômico", ao atrelar a alta do dólar a incertezas da eleição, é outra "artimanha" para não haver debates. "Eles estão com a seguinte estratégia: tudo que for debate é terrorismo", disse Serra, que, ao ser questionado sobre a alta do dólar, respondeu: "Não sou cronista de economia".
O tucano disse, no intervalo de gravações para o horário eleitoral, considerar "dentro das expectativas" a pesquisa Datafolha que o coloca com 32% contra 58% de Lula. (JULIA DUAILIBI)


Texto Anterior: Bancada feminina cresce 25,5%
Próximo Texto: "Farei uma campanha alegre", afirma petista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.