São Paulo, segunda-feira, 14 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

81% dizem que votarão em tucano

DA REDAÇÃO

Os empresários preferem José Serra, mas acham que Luiz Inácio Lula da Silva vai vencer a eleição. Segundo a pesquisa do Datafolha, a maioria (56%) prevê a vitória do petista. Os que acreditam que Serra vencerá são 39%.
O resultado das entrevistas confirma que o tucano é o candidato dos empresários. Mais de quatro quintos deles (81%) têm intenção de votar em Serra no segundo turno. Quanto a Lula, teria apenas 14% dos votos nesse universo.
A preferência dos empresários é consistente com a imagem que fazem de Serra, considerado nesse ambiente o candidato mais competente. Para 82%, o tucano está mais preparado para enfrentar a crise econômica. Para 12%, o mais preparado é Lula.
José Serra fez a campanha para o primeiro turno com um discurso que o distanciava do governo de Fernando Henrique Cardoso. Embora identificado como candidato governista, falou em "continuidade sem continuísmo".
Entre empresários, essa preocupação não teria razão de ser. A maioria aprovou os oito anos de FHC. A nota média do presidente, de zero a dez, foi sete.
Os planos empresariais de curto prazo não dependem de quem ganhar a eleição. A maioria declarou que no próximo semestre vai investir em novos projetos ou em ampliações (79%) e que vai fazer contratações (51%).
Apesar da crise, quase três quintos dos empresários (73%) têm expectativa de aumentar o faturamento no próximo ano.
A maioria (52%) também espera elevar a lucratividade de suas empresas. (OP)


Texto Anterior: 154 executivos e empresários foram ouvidos
Próximo Texto: Pesquisa: Lula tem 60% e Serra, 30% no Vox Populi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.