UOL

São Paulo, terça-feira, 14 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MULHERES ENGAJADAS

Doação demorou porque Vera Loyola insistia em ver a primeira-dama

Socialite entrega cheque a Marisa

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Quase cinco meses após o leilão em que a gargantilha da cadela Perepepê foi o destaque, a socialite carioca Vera Loyola entregou ontem pessoalmente à primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva o cheque nominal ao programa Fome Zero com o valor arrecadado no evento.
Tida como rainha da sociedade "emergente" da Barra da Tijuca, Vera Loyola se encontrou com Marisa em Brasília, antes da abertura de um fórum sobre erradicação da pobreza e igualdade de gênero e raça promovido pela OIT (Organização Internacional do Trabalho) e pela Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.
A socialite insistia em entregar o cheque diretamente à primeira-dama, que antes já havia sido presenteada com uma das bolsas produzidas por Vera Loyola. Ela se recusou a dizer o valor: "Foi simbólico. Não direi porque, se considerarem muito, outras pessoas ficarão intimidadas para doar. Se for pouco, podem achar que não tem valor", disse.
A gargantilha da cadela Perepepê foi arrematada num leilão realizado em maio, no Rio, que comercializou 150 objetos arrecadados entre as amigas da socialite, entre antiguidades, tapetes, cristais e pratarias. A gargantilha, de ouro 18 quilates e diamantes, foi vendida por R$ 5.000 para Marita Martins, mãe do ex-senador Luiz Estevão.
A entrega do cheque foi feita em uma sala reservada, onde estavam seis ministros, entre eles José Graziano (Segurança Alimentar). Marisa agradeceu a doação e tirou fotos com Vera Loyola. (LUCIANA CONSTANTINO)

Texto Anterior: Frei Betto aponta descaso mundial em relação à fome
Próximo Texto: Brasil profundo: "Escravidão" terá seguro-desemprego
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.