São Paulo, quinta-feira, 14 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dirceu rebate críticas do presidente do PL

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente nacional do PT, José Dirceu, rebateu ontem críticas que recebeu das duas principais lideranças do PL na Câmara, o presidente do partido, Valdemar Costa Neto (SP), e o deputado Bispo Rodrigues (RJ).
"Eu já liguei para o deputado Valdemar Costa Neto e disse a ele que não me compare com determinadas personalidades da vida política brasileira porque não têm correspondência com a minha história e com minha biografia."
Costa Neto, considerando a possibilidade de Dirceu se eleger presidente da Câmara, disse que sua gestão seria o caos por conta de sua agenda de "homem forte" do governo. Costa Neto disse ontem que suas declarações foram publicadas fora de contexto.
Quanto ao Bispo Rodrigues, os questionamentos giraram em torno do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. Rodrigues questionou a falta de representação dos evangélicos. "Não se trata de convidar essa ou aquela igreja. São representações sociais", disse Dirceu, que prometeu reformulações. Ele também desculpas ao governador de Minas, Itamar Franco, que ficou de fora das negociações do acordo PT-PMDB. (ANDRÉA MICHAEL)



Texto Anterior: PMDB volta a ser a maior sigla no Senado
Próximo Texto: PSB e PPS esperam convite de petista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.