São Paulo, quinta-feira, 14 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ES

Deputado é acusado de abuso de poder

TRE cassa registro da candidatura de Gratz

DA AGÊNCIA FOLHA

O TRE-ES (Tribunal Regional Eleitoral) cassou ontem o registro de candidatura do deputado reeleito José Carlos Gratz, atual presidente da Assembléia Legislativa do Espírito Santo. Com a decisão, ele não poderá ser diplomado no dia 18 de dezembro, como estava inicialmente previsto.
A determinação partiu do juiz Elpídio José Duque, com base em uma representação do Ministério Público Federal que acusa o deputado por abuso do poder econômico. Pela denúncia, ele executou e inaugurou obras no município de Vila Velha (ES), função que seria do Executivo, com fins eleitorais. Além de ser impedido de tomar posse, Gratz foi condenado em primeira instância a pagar uma multa de R$ 50 mil.
Gratz tem um prazo de 24 horas para recorrer ao TRE-ES, mas afirma não ter sido notificado oficialmente ainda. "Isso é perseguição pura. Cada vez que saio candidato, me obrigam a vencer duas eleições", disse.
(ADRIANA CHAVES)



Texto Anterior: No Ar - Nelson de Sá: Todos pelo social
Próximo Texto: Justiça: A "legalidade" venceu, diz Rainha ao ser solto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.