UOL

São Paulo, sexta-feira, 14 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ausência de ministro cria mal-estar com MST

EDUARDO SCOLESE
DA AGÊNCIA FOLHA

No momento em que se discute o lançamento de um novo PNRA (Plano Nacional de Reforma Agrária), a ausência do ministro Miguel Rossetto (Desenvolvimento Agrário) em Brasília no final da próxima semana, durante a chegada de uma marcha organizada pelos principais movimentos sem-terra do país, pode criar um mal-estar entre o governo e o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).
"Seria no mínimo falta de satisfação. Imagine os movimentos sociais não serem recebidos pelo ministro da área. Nesse caso, teríamos de convidar o ministro do Esporte [Agnelo Queiroz] para jogar bola e discutir os problemas do Campeonato Brasileiro", disse João Paulo Rodrigues, da coordenação nacional do MST.
Para ele, pode haver reação dos movimentos de sem-terra.
Rossetto viaja na próxima quarta-feira para Miami, nos EUA, onde participa de encontros interministeriais em torno das negociações sobre a Alca (Área de Livre Comércio das Américas).
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também pode não estar em Brasília para receber os sem-terra -que pedem audiência com ele.


Texto Anterior: Outro lado: Secretário diz que Rainha não fala pelo MST
Próximo Texto: América Latina: Na Bolívia, Lula restringe a agenda a chefes de governo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.