São Paulo, terça-feira, 14 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alencar passa por cirurgia em NY para retirar tumor

VINÍCIUS QUEIROZ GALVÃO
DE NOVA YORK

O vice-presidente da República, José Alencar, 75, deve se submeter hoje, em Nova York, a uma cirurgia para retirada de um tumor no abdome.
De dieta desde a última sexta, Alencar passou ontem por uma bateria de exames pré-operatórios no Memorial Sloan-Kettering Cancer Center, centro de referência para o tratamento da doença nos EUA. Será operado pelo oncologista Murray F. Brennan, especialista em câncer de tecidos moles.
O tumor de Alencar é uma reincidência que foi detectada um dia após a reeleição na chapa petista de Luiz Inácio Lula da Silva. A lesão está próxima das costas, na região lombar. Alencar deve voltar ao Brasil no próximo dia 28. O vice-presidente tem autorização do Congresso para ficar 30 dias afastado das funções.
Alencar passou por cirurgia para remoção de tumor, que depois se revelou maligno, em 18 de julho deste ano no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.


Texto Anterior: Memória: Relação entre governo e mídia vive turbulência
Próximo Texto: Janio de Freitas: Em nome da vida
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.