São Paulo, terça-feira, 14 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ONG citada pelo TCU recebe verba da Funasa

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Das quatro organizações não-governamentais com indícios de irregularidades identificados pelo TCU (Tribunal de Contas da União) em convênios na área de saúde indígena, a Funasa (Fundação Nacional de Saúde) mantém parceria com apenas uma, o CIR (Conselho Indígena de Roraima).
A Funasa é um dos órgãos da administração pública que mais contratam ONGs. Neste ano, as 40 entidades conveniadas para atender índios já receberam R$ 96 milhões dos cofres da União.
Outros R$ 8,7 milhões tiveram pagamento autorizado. Antes de o ano acabar, os gastos em 2006 já representam aumento de 14% em relação a 2005. A CIR é a quarta no ranking das que mais recebem verbas da fundação.
Relatório do TCU apontou que mais da metade das ONGs não teria condições de prestar serviços.
O presidente da Funasa, Paulo Lustosa, disse o convênio com o CIR não foi rompido porque a ONG não teve nenhuma irregularidade detectada em auditoria interna.
A Folha não conseguiu localizar representantes da entidade ontem.
Relatório de auditoria do TCU apontou no CIR irregularidade. (MARTA SALOMON)

Texto Anterior: Para senadores, auditoria fundamenta CPI
Próximo Texto: Mobilização rural: Integrantes do MST fazem marcha de Arroio dos Ratos a Eldorado do Sul
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.