São Paulo, sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Decisão é a 3ª derrota do juiz em 1 mês

DA REDAÇÃO

A suspensão dos processos e inquéritos derivados da Operação Castelo de Areia representa a terceira derrota do juiz federal Fausto Martin De Sanctis, da 6ª Vara Criminal de São Paulo em apenas um mês.
No dia 18 de dezembro passado, o mesmo Superior Tribunal de Justiça já tinha suspendido todas as medidas judiciais da Operação Satiagraha. Com isso, o tribunal congelou todas a medidas contra o banqueiro Daniel Dantas tomadas pelo juiz De Sanctis e beneficiou pelo menos 62 cotistas do Opportunity Fund (nas Ilhas Cayman), suspeitos de cometer crimes de lavagem de dinheiro, evasão de divisas e sonegação fiscal.
Por fim, no dia 15 de dezembro, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região afastou De Sanctis do caso MSI-Corinthians. Três desembargadores entenderam que o juiz havia perdido a imparcialidade para conduzir o processo, no qual o empresário russo Boris Berezovsky e seu representante no Brasil, Kia Joorabchian, são acusados de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.


Texto Anterior: STJ determina a suspensão integral da Castelo de Areia
Próximo Texto: Acesso a dados foi amplo demais, afirma tribunal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.