São Paulo, sábado, 15 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMISINHA
Cardeal diz que método é ineficaz
O cardeal-arcebispo do Rio de Janeiro, d. Eugenio Sales, em sua mensagem radiofônica semanal, afirmou, citando declarações de especialistas, que a camisinha é ineficaz e que sua propaganda estimula a promiscuidade sexual.
"O sexo com camisinha não é inteiramente seguro. E desperta uma esperança que multiplica a promiscuidade sexual. Em consequência, torna-se fator de propagação da enfermidade", disse d. Eugenio.
Para provar a "ineficácia dos preservativos em evitar a propagação da Aids", d. Eugenio utiliza estudos da Organização Mundial de Saúde, do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) e a declaração de uma médica.
O cardeal-arcebispo citou um episódio de recolhimento de camisinhas reprovadas pelo Inmetro para "provar" que "há camisinhas ineficazes".


Texto Anterior: Panorâmica: Papa deve vir ao Brasil em 2001, afirma d. Lucas
Próximo Texto: Justiça condena candidatos a pagar multa
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.