São Paulo, sexta, 15 de agosto de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Tripé' orienta ação do governo, diz FHC

da Sucursal de Brasília

O presidente Fernando Henrique Cardoso disse ontem que as ações do governo estão baseadas no "tripé" formado por moeda estável, desenvolvimento econômico e bem-estar social.
A declaração, feita em almoço com empresários do ramo da construção pesada, resume a tendência dos discursos feitos pelo presidente nos últimos dias.
Pela teoria de FHC, a estabilização está ligada ao desenvolvimento, que está ligado a avanços na área social. FHC escolheu o programa "Brasil em Ação", que realiza 42 obras de infra-estrutura, como carro-chefe da campanha pela reeleição. Ele citou obras ou se referiu ao programa em 8 dos 9 discursos feitos desde o dia 6.
FHC tem chamado os adversários do governo de "demagogos" (contrários às reformas administrativa e da Previdência) e "clientela rural do Estado" (assentados que ainda dependem da ajuda do governo). Para ele, as reivindicações de seus opositores não passam de "barulho" ou "gritaria".
Duzentos empresários das maiores empreiteiras do país, reunidos no Fórum Nacional da Construção Pesada, em Brasília, manifestaram apoio a FHC, na expectativa de que ele garanta a recuperação do setor.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.