São Paulo, terça-feira, 15 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nicolau deve estar no exterior, afirma Gregori

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O ministro José Gregori (Justiça) disse ontem que o juiz foragido Nicolau dos Santos Neto deve estar no exterior.
"Essas coisas nunca podem ser afirmadas com segurança, mas hoje há mais indícios que ele esteja no exterior do que no Brasil", declarou.
Gregori disse que a Polícia Federal está recebendo ajuda do FBI e da Interpol para tentar capturar o ex-presidente do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) de São Paulo, acusado de participar do desvio de R$ 169 milhões da obra do fórum trabalhista paulista.
O ministro afirmou ainda que a PF também está recebendo apoio das autoridades suíças e americanas para reaver os bens de Nicolau no exterior.

Apartamento
Para Gregori, ainda não há nenhum "elemento consistente" para concluir que o juiz vendeu mesmo o seu apartamento em Miami avaliado em US$ 1 milhão. "Não há por enquanto nenhum elemento consistente para concluir que o apartamento tenha sido passado legitimamente para outra pessoa", afirmou.
A Embaixada do Brasil em Washington encaminhou ao Departamento de Justiça dos EUA um pedido de rastreamento, bloqueio e repatriamento de valores e bens do ex-juiz, incluindo o apartamento, mas aguarda resposta do governo norte-americano.


Texto Anterior: Investigação: Oposição tem 140 dos 171 nomes para abrir CPI de EJ
Próximo Texto: Só um depoimento interessa, diz senador
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.