São Paulo, domingo, 15 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Propaganda do PT domina a av. 23 de Maio

DA REDAÇÃO

A contagem dos banners de candidatos a vereador e prefeito pendurados nos postes do canteiro central da avenida 23 de Maio confirma a impressão de que a cidade está sendo tomada pela propaganda eleitoral do PT.
Na última quinta-feira, a reportagem percorreu os mais de 5 km da avenida e constatou que quase 90% dos postes tinham propaganda petista. Dos mais de 300 postes do canteiro central, apenas 35 não tinham nenhum cartaz de algum candidato a vereador do PT.
O "domínio" petista era mais intenso nos primeiros 2,5 km da avenida, entre a praça da Bandeira e o Centro Cultural São Paulo. Nesse trecho, com cerca de 200 postes, em apenas 9 deles não havia cartazes petistas. Os vereadores petistas que mais tinham cartazes pendurados na avenida eram Reis, Walter Cruz e Nilton Oliveira. Os principais "penetras" são os candidatos a vereador Claudio Prado (PDT), Tripoli (PSDB) e Márcio Youssef (PMDB).
A forma como os cartazes são afixados reflete a disputa pelo espaço. Na maioria dos postes estavam colocados banners de mais de um candidato -não raro, três ou quatro placas penduradas em diferentes alturas. Nesses casos, os cartazes de petistas sempre eram maioria.
Já nos viadutos que passam por cima da av. 23 de Maio, o PT não repetiu o mesmo domínio. Dos nove viadutos, quatro foram tomados pelos petistas. Os demais foram "divididos" entre candidatos do PSDB, PDT e PSB, entre outros.
(UIRÁ MACHADO)


Texto Anterior: Cidade sitiada
Próximo Texto: Janio de Freitas: Mau conselho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.