São Paulo, sábado, 15 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONSELHO DE ÉTICA

Senadores do PT devem votar por arquivamento de processos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os três senadores do PT no Conselho de Ética -Ideli Salvatti (SC), Delcídio Amaral (MS) e João Pedro (AM)- pretendem votar para que não sejam abertos processos contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e Arthur Virgílio (PSDB-AM).
Os votos do PT são considerados fundamentais para abrir ou arquivar investigação contra ambos. Se os senadores do partido votarem contra o desarquivamento dos processos contra Sarney estarão desrespeitando a orientação do líder da bancada, Aloizio Mercadante (SP).
A Folha apurou que os três estão alinhados com a posição do presidente Lula de que é preciso preservar Sarney em nome do apoio do PMDB ao governo e tendo em mente a aliança para a candidatura presidencial de Dilma Rousseff em 2010.
O partido deve se reunir na semana que vem para tratar do assunto. Uma saída que está sendo costurada é a de Mercadante liberar a bancada para votar como quiser, com o argumento de que se trata de questão "de consciência", e não partidária.


Texto Anterior: Foco: OMS no Brasil nega que tenha sugerido suspensão de visitas como diz Senado
Próximo Texto: Saúde: Exames revelam que câncer do vice-presidente se estabilizou
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.