São Paulo, domingo, 15 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DISTRITO FEDERAL

Briga entre simpatizantes fere 16

Uma briga entre militantes do PMDB e do PT fechou o trânsito perto da rodoviária do Plano Piloto, em Brasília, anteontem, e terminou com 16 pessoas feridas e outras duas presas.
De um lado da confusão estavam cerca de 800 militantes do PT, que iriam participar de um comício de Geraldo Magela, candidato do partido ao governo do Distrito Federal. Do outro, 50 simpatizantes do governador Joaquim Roriz (PMDB), candidato à reeleição.
Tudo começou quando os militantes petistas aproveitaram a ausência dos militantes do governador para agitar bandeiras ao lado da rodoviária, onde havia um grupo de peemedebistas.
Os simpatizantes de Roriz haviam saído para comer em um restaurante e, quando retornaram, os aliados do governador partiram para cima dos petistas. Os dois grupos trocaram provocações. A PM não foi capaz de conter os ânimos e a discussão terminou em pancadaria.
O militante do PMDB Joaquim Elias Carneiro, 59, foi atingido com uma bandeira do PT no peito e na cabeça.
Logo na sequência, os grupos rivais começaram a trocar pedradas. Também foram atirados ovos, tijolos e garrafas.
O trânsito no centro de Brasília acabou sendo interditado pela Polícia Militar até que o tumulto fosse controlado. (RICARDO MIGNONE, DA FOLHA ONLINE, EM BRASÍLIA)


Texto Anterior: Pernambuco: Rivais podem utilizar voz de Jarbas
Próximo Texto: São Paulo: Empresas contestam "terrorismo" de Maluf
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.