São Paulo, sexta-feira, 15 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nos Estados

MATO GROSSO: PROMOTORIA PEDE INDEFERIMENTO DAS CANDIDATURAS DE SERYS E DE ANTERO
O Ministério Público Eleitoral de Mato Grosso ofereceu recursos ao TSE pedindo o indeferimento das candidaturas ao governo dos senadores Antero Paes de Barros (PSDB) e Serys Slhessarenko (PT). Nota no site do órgão diz haver "provas indiciárias que afastam a presunção de moralidade" contra eles. A data limite para o julgamento dos recursos é 20 de setembro.
Ambos foram citados pelo empresário Luiz Antonio Vedoin, dono da Planam, como participantes da máfia dos sanguessugas. Serys, que nega envolvimento, será julgada pelo Conselho de Ética do Senado. Antero foi inocentado pelo deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), que não recomendou sua ida ao conselho.
A assessoria de Antero afirmou que o recurso não tem base jurídica e que não há provas contra o senador. Um dos coordenadores da campanha de Serys, Odinarte Borges, crê que a ação do Ministério Público não terá sucesso.
O governador de Mato Grosso, Blairo Maggi (PPS), tem 66% e seria reeleito no 1º turno, segundo pesquisa Ibope registrada no TRE-MT sob nº 021368-2/2. Maggi tem 66% das intenções de votos. Antero tem 12%, e Serys, 6%.


Texto Anterior: Propaganda de Lula: Tarso defende fala de ouvidor da Anatel na TV
Próximo Texto: Paraná: Ministério Público Federal deve investigar o caso dos grampos ilegais
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.