São Paulo, terça-feira, 15 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARANÁ

Justiça condena empresários por empréstimos para Jaime Lerner

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

A Justiça Federal do Paraná condenou ontem três empresários a penas que variam de sete a oito anos de prisão por empréstimos fraudulentos de US$ 3,5 milhões do extinto Banestado (Banco do Estado do Paraná). Segundo a decisão, parte dos recursos -US$ 331 mil- foi para a campanha à reeleição do ex-governador Jaime Lerner (1995-2002, na época do PFL), em 1998.
Foram condenados por gestão fraudulenta e corrupção os empresários José Maria Muller, da Tucumann Engenharia e Empreendimentos, Sérgio Marder, da Redram Construtora de Obras, e Maria Cristina Ibraim Jabur, da Jabur Toyopar Importação e Comércio de Veículos.
O advogado da Tucumann e da Jabur, Rene Dotti, disse que um dos clientes já quitou o empréstimo e o outro está pagando a dívida. O advogado da Redram, Carlos Alberto Farracha de Castro, disse que a empresa tinha patrimônio para cobrir o empréstimo e que ele foi legal. Jaime Lerner não foi localizado.


Texto Anterior: Investigação: PF abre inquérito para apurar vazamento sobre operação
Próximo Texto: Liminar do STF para ações de cassação contra 77 políticos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.