UOL

São Paulo, quarta-feira, 15 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petistas negam favorecimento a São Paulo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A reunião ontem de deputados e senadores de São Paulo com o governador Geraldo Alckmin e com a prefeita Marta Suplicy, em Brasília, acabou servindo para que lideranças do Estado rebatessem as afirmações de que São Paulo, por ser administrada pelo PT, estaria sendo beneficiada na liberação de recursos da União.
O adiamento, pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, da aprovação de um empréstimo do BNDES à cidade foi um sintoma do descontentamento dos outros Estados. "Esse é um empréstimo justo, principalmente para uma cidade que honra seus compromissos, sua dívida com o governo federal e é a que mais contribui com a União", afirmou Marta.
Ao abrir a reunião -ocorrida em uma das salas das comissões da Câmara dos Deputados-, o presidente da Casa, João Paulo Cunha (PT-SP), também rebateu insinuações de que o Estado ou a cidade de São Paulo estariam sendo beneficiados. "São Paulo, na proporção do seu tamanho, tem as suas dificuldades, seus problemas, e é responsabilidade do governador e da prefeita da capital responder às demandas que diariamente aparecem nas nossas portas."
Marta e Alckmin levaram sugestão de quatro emendas ao Orçamento de 2004, em tramitação no Congresso, que totalizam R$ 463 milhões. As emendas sugeridas, que foram aprovadas pela bancada, são para a ampliação do Rodoanel, melhorias habitacionais e de saneamento nas áreas de mananciais da capital, construção, recuperação e ampliação de presídios no Estado e construção de reservatórios contra enchentes na capital, ABC e Osasco. (RANIER BRAGON)

Texto Anterior: Orçamento: PSDB e PFL obstruem empréstimo a Marta
Próximo Texto: Contas dos municípios pioram, e quase metade tem déficit, diz estudo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.