São Paulo, quarta-feira, 15 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Procurador critica o recurso do governo

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

O procurador da República João Gilberto Gonçalves Filho criticou o governo pelo recurso que culminou na cassação, pelo TRF (Tribunal Regional Federal) de SP, da liminar que determinava a abertura dos documentos sigilosos da ditadura militar e que estão em poder das Forças Armadas, da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) e da Polícia Federal.
De acordo com Gonçalves Filho, autor da ação que culminou na liminar, o recurso do governo atende a "interesses espúrios". O MP deverá recorrer da decisão apenas em 2005, já que as férias forenses começam nesta segunda-feira e seguem até janeiro.

No Rio
O governo do Estado do Rio iniciou ontem o pagamento das primeiras 40 indenizações de R$ 20 mil para presos políticos que sofreram torturas em dependências policiais do Estado entre 1º de abril de 64 e 15 de agosto de 79.


Texto Anterior: Herança militar: Brigadeiro suspeita de ação de militar da reserva em Salvador
Próximo Texto: Alencar lança dúvida sobre arquivos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.