São Paulo, quinta-feira, 15 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após assistir DVD pirata, Lula viaja 5 horas sem filme

DO ENVIADO ESPECIAL A BOGOTÁ

Após assistir a um DVD pirata de "Dois Filhos de Francisco" num vôo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajou as quase cinco horas de Brasília a Bogotá (Colômbia) sem ver nenhum filme. O comandante do AeroLula chegou a brincar que houve um "trauma" por causa da história.
Segundo informaram pessoas da tripulação, a medida visava não causar "problemas". Em viagem a Moscou, em outubro, Lula assistiu ao filme em DVD pirata. O original foi lançado um mês depois. Um dos mais vistos no ano, o filme sobre a vida dos cantores sertanejos Zezé di Camargo e Luciano foi o brasileiro escolhido para disputar uma vaga no Oscar.
Luciano, na época, disse que, com a atitude, o presidente "incentiva o crime da pirataria".
O Palácio do Planalto, em nota, culpou a "ajudância de ordem". Segundo a assessoria, em viagens oficiais essa ajudância é responsável por "organizar as roupas do presidente, cuidar dos presentes que receber, da alimentação etc".


Texto Anterior: Escândalo do "mensalão"/O presidente: Preconceito faz "luta ser dura", diz Lula
Próximo Texto: Escândalo do "mensalão"/Hora das cassações: Sacador de Valério é absolvido pela Câmara
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.