São Paulo, sexta-feira, 16 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PROMESSA PARA ELEIÇÃO

PFL e pré-candidatos à eleição compareceram em peso à festa religiosa baiana

Políticos fazem campanha no Bonfim

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Em um ano eleitoral, os principais políticos da Bahia (todos vestidos de branco) aproveitaram os 250 anos da festa do Senhor do Bonfim para caminhar oito quilômetros -da igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia às escadarias do famoso templo católico- e marcar presença junto aos eleitores.
O PFL compareceu em peso: os senadores Antonio Carlos Magalhães, César Borges e Rodolpho Tourinho, o governador Paulo Souto, o prefeito Antonio Imbassahy, o deputado federal Antonio Carlos Magalhães Neto e oito secretários estiveram lá.
"Espero que o Senhor do Bonfim dê mais atenção aos pobres do Brasil", disse ACM, que quase foi derrubado durante a saída do cortejo. Sem seguranças, o senador foi "atacado" por fiéis e correligionários.
Pré-candidato à Prefeitura de Salvador, Geddel Vieira Lima (PMDB) também participou do "teste de popularidade". O deputado fez todo o percurso acompanhado por dois vereadores e simpatizantes do partido, que usavam camisas com a sua fotografia e a inscrição "A Salvador que a gente quer".
O ministro Jaques Wagner (Trabalho) e o deputado federal Nelson Pellegrino (PT), também pré-candidato à prefeitura, demoraram quase três horas para fazer a caminhada.
Políticos organizaram comitivas com bandeiras, camisetas e bonés dos partidos. Segundo a PM, cerca de 800 mil pessoas participaram da lavagem das escadarias do Senhor do Bonfim, a segunda maior festa popular da Bahia, após o Carnaval.
Carregando jarros de flores contendo água de cheiro, 120 baianas partiram em direção às escadarias da igreja, que foram lavadas. O local teve suas portas trancadas e protegidas pela PM -para evitar tumultos e danos ao patrimônio.


Texto Anterior: "Lulamóvel": País paga R$ 56,7 mi para encostar "Sucatão"
Próximo Texto: Chalita diz que não vai se candidatar a prefeito
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.