São Paulo, sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Meta agora é ter de volta o tempo de TV

DA REPORTAGEM LOCAL

Após o fundo partidário, os grandes partidos correm atrás do tempo perdido. No fim de 2006, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) não só reduziu à metade o tempo de programa partidário a que tinham direito em rede nacional mas também extinguiu os blocos de 20 minutos que eram exibidos, semestralmente, nos Estados.
A decisão tira 20 minutos de programa estadual de rádio e TV no ano que antecede uma eleição municipal. O tempo para inserções caiu de 40 minutos para 20. Ainda assim, cabe aos TREs definirem os critérios para que os partidos tenham direito a essas inserções.
Os partidos vão, no entanto, apresentar um projeto para restituir o modelo anterior. "Vamos recuperar no Congresso", afirmou o presidente do PFL, Jorge Bornhausen (SC).
"Não vamos apresentar imediatamente para discutirmos a necessidade de aperfeiçoamento, mas será em breve", endossou o presidente do PT, Ricardo Berzoini (SP). A previsão é que o projeto esteja pronto até o final de fevereiro.
O tempo do programa foi reduzido com o fim da cláusula de barreira, determinado pelo STF. (CS)

Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Decisão do TSE deixa legendas sem repasse
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.