São Paulo, terça-feira, 16 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça suspende propaganda de Dilma em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

A Justiça Eleitoral de São Paulo proibiu ontem a veiculação de peças de propaganda partidária do PT na TV nas quais o presidente Luiz Inácio Lula da Silva faz elogios à ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do partido à Presidência.
Nas inserções, Lula afirma que Dilma é "mineira", mas tem "a cara e a alma" de São Paulo -a peça faz parte da estratégia petista de alavancar a votação da ministra no Estado.
Segundo a decisão do corregedor eleitoral de São Paulo, desembargador Alceu Penteado Navarro, o conteúdo das inserções "ultrapassa os limites" estabelecidos para a propaganda partidária gratuita.
A legislação determina que essa publicidade seja utilizada exclusivamente para divulgar programas, eventos, atividades congressuais e posições políticas dos partidos.
Navarro acolheu um pedido de concessão de medida liminar apresentado pelo PSDB e pelo PMDB e proibiu que fossem ao ar as peças agendadas para ontem, amanhã e sexta-feira. No despacho, o desembargador liberou a veiculação das peças de propaganda com conteúdo diferente daquela em que Dilma é elogiada.
Em nota, o PT informou que vai recorrer da decisão e que veiculará amanhã e na sexta inserções com o senador Aloizio Mercadante e com a ex-ministra Marta Suplicy.
(CATIA SEABRA e FLÁVIO FERREIRA)

Texto Anterior: PT quer retratação de Ciro e já admite lançar Mercadante
Próximo Texto: Senado: Ponto eletrônico fracassa no 1º mês
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.