São Paulo, domingo, 16 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Capobianco tem interesse, diz advogado

da Reportagem Local

O advogado João da Costa Faria, da Emparsanco, disse que a empreiteira não disputou a licitação de São Bernardo por causa dos rumores de que seria beneficiada.
"Diante do noticiário, a Emparsanco achou por bem não participar, sabendo que seria alvo de impugnações, o que enxovalharia o seu conceito", disse. "Qualquer outro licitante iria impugnar e dizer que o edital estava dirigido", afirmou o advogado.
Ele criticou o fato de o vice-presidente do Sinduscon, Eduardo Capobianco, ter associado a Emparsanco à construtora Giagui.
"O que nos surpreende é que o Sinduscon esteja fazendo esse pronunciamento quando a empresa do vice-presidente (Construcap) está participando da licitação", afirmou. "Quer nos parecer que ele (Capobianco) está usando o sindicato para defender a sua empresa."
O assessor de imprensa Vladimir Alves reafirmou que a Prefeitura de São Bernardo "já há várias administrações realiza obras de pavimentação, de guias e sarjetas, como as que prevê o referido edital, permanentemente". Segundo Alves, editais idênticos foram "todos aprovados seguidamente pelo Tribunal de Contas do Estado". (FV)


Texto Anterior: Obras públicas: Proposta reforça suspeita no ABC
Próximo Texto: Empresa apresenta atestado da prefeitura
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.