São Paulo, sábado, 16 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INVESTIGAÇÃO

Filha de Maluf confirma ter conta no exterior

LILIAN CHRISTOFOLETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

Em depoimento à Justiça Federal, uma filha e um genro do ex-prefeito Paulo Maluf (PP) confirmaram ontem que têm empresas e contas no exterior não declaradas no Brasil.
Lígia Maluf Curi e Maurílio Curi, casados, foram ouvidos no processo aberto contra eles por envio não declarado de dólares para o exterior. São réus ainda o ex-prefeito, seu filho Flávio Maluf e a nora Jacqueline Maluf.
Maurílio disse à juíza da 2ª Vara Federal Criminal de São Paulo, Sílvia Rocha, que o dinheiro remetido tem origem legal e que errou ao não declarar a movimentação. Afirmou que irá legalizar a situação. Lígia disse competir ao marido as decisões financeiras.
No total, a Promotoria acusa os Maluf de terem movimentado US$ 446 milhões na Suíça. O dinheiro, sustenta o órgão, foi desviado dos cofres públicos. Maluf nega as acusações e diz ser vítima de perseguição.


Texto Anterior: Terra sem lei: 60 encapuzados invadem fazenda e matam peão
Próximo Texto: Panorâmica - Caso Loterj: Assembléia do Rio rejeita cassação de Calazans
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.