São Paulo, segunda-feira, 16 de abril de 2007 |
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Toda Mídia Nelson de Sá Petróleo vs. etanol
Nos enunciados da agência americana AP,
"cúpula começa com tensões"
e "fricção entre Chávez e Lula".
Avalia que "a disputa ameaça ofuscar" o encontro pela
"união do sul". No título do espanhol "El País",
"Petróleo vs. etanol", sobre "a encruzilhada" da reunião.
A revista do "New York Times" destacou "O esverdeamento da geopolítica", longo texto do colunista Thomas L. Friedman sobre a onda ambientalista na política americana e mundial. Em vídeo na home do "NYT", dá três explicações para a onda: o 11 de Setembro ("estamos em guerra com gente abastecida por nossas compras de gasolina"), Katrina ("mostrou que os monstros do clima começam a dar as caras") e os 3 bilhões de "novos consumidores globais, de Índia, China, Brasil, Rússia, todos com o sonho americano". A saber, carro, microondas etc. Os Brics, diz, não vão crescer de forma "limpa" instados por países desenvolvidos que cresceram de forma "suja". É preciso dar alternativas limpas "a preço chinês".
O CENÁRIO DO CAOS 2.0
O colunista Bob Garfield, que avisou do "caos" do marketing digital há exatos dois anos na "Advertising Age", a revista de publicidade, voltou à carga e acaba de prenunciar o "mundo pós-apocalipse da mídia". Um mundo em que "o marketing será conduzido sem maior dependência dos comerciais de 30 segundos, porque ninguém está interessado em vê-los". Para ser preciso, um mundo sem marketing, sem publicidade, com a relação de empresas e seus consumidores se realizando diretamente. Web 2.0, na expressão corrente. Ecoou como vírus em blogs de mídia como o BuzzMachine, com louvores ao pensamento "seminal" de Garfield. Leia as colunas anteriores @ - Nelson de Sá Texto Anterior: Mendigos terão de deixar Sé durante visita do papa Próximo Texto: Entrevistas da 2ª - Ricardo Knoepfelmacher e Antonio Carlos Valente: Telefonia trava "guerra" de interesses Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |